top of page

João e o Mundo Azul

Matheus Bentes, aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Univás, compartilhou com a gente um conto infantil escrito por ele.

A escrita é um processo criativo e, para desenvolvê-la, a leitura torna-se fundamental. E você? Tem escritos guardados em sua gaveta? Quem sabe não é o momento de compartilhar suas ideias com as pessoas!

Conto 1 - ilha dos homens marshmallow

João era um menino diferente, adorava imaginar coisas e brincar em seu mundinho!

Uma vez, na piscina de sua casa, imaginou que era um pirata e suas boias eram o navio. Como capitão do famoso navio casco azul, ele encontrou em uma de suas viagens, o mapa que guardava a localização da ilha M, um lugar nunca antes visitado por nenhum outro pirata e cheio de tesouros incríveis!

O capitão João saiu em sua jornada em busca da ilha com sua fiel escudeira Maria e sua cachorrinha pipinha!

Passaram vários dias no mar, até que, bem ao longe, surge uma terra colorida e Maria grita:

- Capitão, terra a vista! João abre as velas do navio e os três vão com tudo para a nova ilha.

Ao atracar, sentem um cheiro muito doce vindo da terra e quando olham, a ilha toda é feita de gostosuras. A areia da praia são granulados de chocolate branco, as árvores são pirulitos coloridos, a grama parece feita de açúcar, assim como todo o resto da ilha.

Quando a exploração começa, os três piratas entram na floresta de pirulitos rumo ao x no mapa. O local indicado é bem No pé de uma montanha meio laranja e esponjosa, com fumaça saindo do topo. Ao chegarem no local indicado, capitão João, pirata Maria e pipinha são recebidos por homens-marshmallows com suas lanças de alcaçus.

Sem falar nada, os guerreiros levam os piratas até o topo da montanha e falam:

- Esse é o vulcão bolo de cenoura, todos que desejam entrar na ilha devem ser jogados nele, quem sair vivo será nomeado o rei dos marshmallow! Vocês teriam coragem?

O capitão adorava bolo de cenoura, assim como a pirata Maria, e sem pestanejar pularam na lava de chocolate!

Por um momento, silêncio total. Alguns segundos após os dois caírem na lava, o capitão e a pirata levantam nadando e comendo as beiradas do vulcão!

A partir desse dia, os 3 piratas se transformaram nos chefes da ilha e amigos dos homens-marshmallows.

Agora a aventura chegou ao fim e é hora de sair da piscina para jantar e descansar.

 

Matheus Bentes, autor do conto João e o Mundo Azul está no 7º Período do curso de Publicidade e Propaganda da Univás

Comentários


bottom of page